25 novembro 2010

Dia da Consciência Negra (20/11)

"O sol de ontem pode ter se posto, mas sua luz iluminará os dias que virão." - Provérbio africano


O Dia da Consciência Negra, foi um dia de reflexão e festividades sobre a cultura da raça negra na nossa escola. A orientadora Cirlene Mizael Camargo, iniciou o dia fazendo um reflexão histórica dessa data.


O programa Adélia no ar, organizou apresentações de danças, valorizando o rítmo axé, olodum e músicas de exaltação a mãe África. O grupo que fez essas apresentações foi o Five Stars, coordenado pelo Wemerton, aluno do Colégio Parigot. Esse grupo de dança, faz parte da equipe: Os Legendários, vencedores da última gincana do Parigot. Foi um sucesso a apresentação deles. Parabéns pessoal.



Outro momento marcante foi a apresentação do grupo de capoeira do Professor Fortin. aqui de Jataizinho. Ele e seus alunos fizeram demonstrações de Maculelê, cantaram ao som do berimbau e deram uma aula sobre a capoeira, seus passos e acrobacias.Foi muito aplaudido pelo seu trabalho. Parabéns Professor Fortin e todos os seus alunos.





As locutoras Osana, Gabrielly e Wanessa, além de coordenar a programação, premiaram os alunos que participaram dos desafios preparados sobre a cultura da raça negra, animando e interagindo com os alunos. Parabéns garotas!!!



Alunos participaram de desafios sobre a cultura africana. Parabéns para Aline da 7ªC, vencedora das provas.

Um pouco da Mostra Pedagógica da Escola Princesa Isabel no Colégio Adélia.

Os alunos Leonardo, Mirian, Glauciene e Gabriel Soares da 7ª E, marcaram presença na Mostra Pedagógica.


Agradecimentos também aos alunos que cuidaram do som, junto com o nosso colaborador em tudo no Colégio, o nosso Daily. São eles: Gabriel Mimi da 5ª A, Júnior e Lucas da 7ª A. Eles foram orientados pelo Neto, aluno do Parigot e técnico em som.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...